A história de Talis, de apenas 9 anos, é um exemplo emocionante de responsabilidade e amor pela família. Morador de Natal (RN), ele ajuda em casa vendendo brigadeiros que sua madrasta, Michelle, prepara. Apesar de ser só uma criança, Talis decidiu arregaçar as mangas para enfrentar as dificuldades financeiras e aliviar a situação dentro de casa.
Talis mora em uma casa simples com sua madrasta Michelle, seu pai Tiago, um irmão e seu avô de 80 anos, que sofre de Parkinson e depende dos cuidados constantes de Michelle. O pai trabalha com caçambas de entulho, enquanto Michelle fazia laços e tiaras para vender, mas recentemente, a loja onde trabalhava fechou, agravando ainda mais a renda da família.
Mesmo enfrentando tantas dificuldades, Talis não deixa de estudar. Ainda assim, vendo a situação da família, ele se ofereceu para vender brigadeiros nas ruas perto de casa. Com os poucos lucros que conseguem, mal dá para comprar os materiais para produzir os doces. Quando sobra algo, Talis aproveita para comprar itens básicos para a escola.
A vaquinha foi criada para ajudar Talis e sua família a recomeçarem com mais dignidade. Com os recursos arrecadados, eles poderão adquirir equipamentos como batedores, mexedores de massa, além de matéria-prima e embalagens para expandir a produção de doces e tortas.
O objetivo é dar estabilidade financeira à família e permitir que Talis seja apenas uma criança. Ele merece brincar, sonhar e aproveitar a infância sem a preocupação de sustentar a casa.