Faça sua doação agora mesmo
Adriel, de apenas 8 anos, é um exemplo de seriedade e generosidade. Apesar de viver em condições precárias, ele fez um pedido especial nesse Natal: roupas, brinquedos e cestas básicas — mas não apenas para ele, e sim para sua família e amigos. Sua história emociona e nos lembra do verdadeiro significado do espírito natalino.
Adriel mora com sua avó, Dona Maria, desde que nasceu. Seu pai faleceu em um acidente quando ele tinha apenas 3 dias de vida, e sua mãe mudou-se para outra cidade. Desde então, Dona Maria é sua principal figura de apoio e luta todos os dias para cuidar dele e de outras cinco pessoas que moram com ela: dois filhos de 15 e 10 anos, uma neta de 11 anos e uma filha de 22 anos, que está grávida de 4 meses e desempregada.
Sua família vive em Maranguape, no Ceará, onde as oportunidades de emprego são escassas. Para sobreviver, Dona Maria faz bicos no lixão da cidade, coletando recicláveis e até comida. Adriel, sempre disposto a ajudar, a acompanhava nessas idas. No entanto, por conta de uma ameaça do conselho tutelar, Dona Maria precisou parar de ir ao lixão, temendo perder a guarda dos netos.
Hoje, uma família vive em uma casa emprestada que está em processo de inventário, e os herdeiros pediram para que desocupem o imóvel o quanto antes. Sem dinheiro para comprar uma casa, eles não sabem para onde irão.A família sobrevive com pouco mais de R$ 600 do Bolsa Família. A casa não tem energia ou água, tudo foi improvisado por Dona Maria.Muitas vezes, a comida falta completamente.
“Me corta o coração ver eles pedindo comida e não ter nada para dar”, desabafa a avó.
Mesmo com tantas dificuldades, Adriel e sua família se esforçaram para encontrar trabalho. Eles fazem bicos como capinar quintais e trabalham como ajudantes de pedreiro, mas ainda assim, não é suficiente.
Adriel não pensa apenas nele mesmo. Seu pedido no Natal foi por comida, roupas e brinquedos, não apenas para ele, mas para seus amigos e vizinhos que também vivem em situações difíceis.
A vaquinha foi criada para arrecadar recursos para:
Construir ou comprar uma casa; garantir sustento para a família e oferecer estabilidade. Tirar a família da situação de vulnerabilidade extrema e dar um futuro mais digno para Adriel e seus familiares.