Com geladeira vazia e casa de taipa caindo, pai pede ajuda para construir uma casa de tijolo

Faça sua doação agora mesmo

Em meio à pobreza extrema e condições precárias, Seu Damião, sua esposa e seus quatro filhos pequenos enfrentam uma vida com coragem e um sorriso no rosto. Apesar de faltar quase tudo — comida, conforto e segurança —, nesta família nunca falta amor. Agora, eles precisam de nós para realizar o sonho de viver em uma casa digna.

Uma família vive em uma casa de taipa na área rural de Itatira, no Ceará. O único quarto que possui condições tão ruins que nem dá para deitar direito na cama, precisando improvisar com uma cadeira velha para apoiar as pernas. Quando chove, a situação se agrava ainda mais: o medo de a casa desabar é obrigado a dormir debaixo de uma lona, ​​do lado de fora.

O teto é baixo, as paredes estão cedendo, e a geladeira da casa está quase sempre vazia. Apesar de tudo, Seu Damião e sua família enfrentam essas dificuldades com uma força admirável, mas sozinhos não conseguem superar essa situação.

Seu Damião sempre foi o provedor da família. Trabalhando na colheita de castanha, ele sustentava a casa e fazia o possível para dar uma vida melhor para seus filhos. Mas recentemente, ele sofreu um AVC que impossibilitou de continuar funcionando.

Agora, a família vive apenas com o Bolsa Família, que é insuficiente para atender às necessidades mais básicas, como comida. O sofrimento com a fome é constante, mas o maior medo da família é a casa de taipa desabar enquanto eles dormem.

A vaquinha foi criada para construir uma casa de tijolo para Seu Damião e sua família. Eles merecem um lar seguro, onde possam dormir sem medo e viver com mais dignidade.

Uma casa de tijolo não é apenas uma construção; é uma oportunidade de transformar a realidade dessa família e dar um futuro melhor para os filhos de Seu Damião.

Faça sua doação agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *