Jardineiro que perdeu a perna em acidente pede ajuda para continuar trabalhando

Faça sua doação agora mesmo

Trabalhar com o que ama é o sonho de muitos, mas para Seu Zildo, 47 anos, de Campo Grande – MS, isso se tornou uma luta diária. Há 19 anos, ele sofreu um grave acidente de moto que mudou sua vida para sempre, mas não sua determinação. Agora, ele precisa de ajuda para superar novos desafios e seguir fazendo o que mais gosta: cuidar de jardins e transformar paisagens.

Em um dia que parecia ser comum, um motorista em alta velocidade perdeu o controle e atingiu Seu Zildo. Ele foi prensado e sua perna ficou gravemente ferida. No hospital, os médicos lutaram por mais de 10 dias para salvar seu perna, mas infelizmente a amputação foi a única opção para salvar sua vida.

Mesmo com a prótese oferecida pelo SUS, Seu Zildo enfrenta limitações. A prótese é pesada, machuca e só é usada para dirigir, não sendo adequada para o trabalho que ele ama fazer. Ainda assim, isso não o impede de continuar.

Nos últimos meses, a situação de Seu Zildo ficou ainda mais difícil. Seu carro, fundamental para transportar os equipamentos de jardinagem, teve o motor fundido, deixando-o impossibilitado de trabalhar. Ele recebe um benefício de R$ 800, mas grande parte vai para quitar empréstimos feitos para pagar dívidas. Sem o carro, ele não consegue levar suas ferramentas e atender seus clientes.

Além disso, os equipamentos de trabalho que ele possui já estão muito desgastados e dificultam ainda mais o serviço. Ele precisa de um cortador de grama, tesoura e outros materiais para continuar fazendo o que ama.

Quando questionado sobre a prótese, Seu Zildo foi claro:

“Sem a perna eu consigo trabalhar, sem o carro e sem equipamentos, eu não consigo.”

Tudo o que ele quer é uma chance de continuar trabalhando com dignidade, mostrando que o trabalho é sua maior força e motivação.

Faça Parte Dessa História!

Faça sua doação agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *