Faça sua doação agora mesmo
Ravi, um pequeno guerreiro de 4 anos, vive em uma luta diária para sobreviver. Ele mora em Manaus (AM) com seus pais e dois irmãos, mas enfrenta uma realidade cheia de desafios e dor. Hoje, Ravi está completamente dependente de tudo e precisa da nossa ajuda para viver com mais conforto e dignidade.
Desde o nascimento, Ravi mostrou que seria um lutador. Durante o pré-natal, nada parecia fora do comum, mas ao nascer, ele foi relatado com síndrome de Down e problemas no coração. Aos 8 meses de idade, passou por sua primeira cirurgia cardíaca, mas o procedimento trouxe complicações devastadoras. Durante a operação, Ravi ficou muito tempo sem circulação de sangue no cérebro, o que causou lesões graves.
A partir daí, sua vida mudou completamente. Ele perdeu a capacidade de sustentar o corpo e a cabeça, ficou acamado e começou a enfrentar uma série de outras condições de saúde, como:
- Síndrome de West (uma forma grave de epilepsia que causa convulsões diárias);
- Neuropatia e espasticidade (músculos rígidos que causam dor constante);
- Escoliose (curvatura na coluna devido à atrofia muscular);
- Bexiga neurogênica (sua mãe precisa usar uma sonda para esvaziar a bexiga várias vezes ao dia).
Hoje, Ravi é alimentado por sonda, não consegue engolir nem a própria saliva e chora muito de dor pelos movimentos involuntários de seus músculos rígidos.
Seus pais se revezam para cuidar dele e dos irmãos mais velhos, de 13 e 10 anos. Enquanto um sai para vender produtos como sabonetes e gel de massagem nas ruas, o outro fica em casa cuidando do Ravi e tentando garantir o básico para a família.
A realidade é ainda mais difícil porque:
A família recebe apenas o BPC de Ravi (um benefício de R$ 1.320), mas grande parte vai para pagar o aluguel de R$ 600 e outras despesas básicas; Eles precisam de transporte para levar Ravi às sessões de fisioterapia três vezes por semana, mas muitas vezes não têm dinheiro para pagar um Uber e acabam perdendo; Medicamentos, fraldas, alimentação especial e suprimentos que Ravi precisa pelo SUS muitas vezes faltam, e os pais precisam se virar para comprar.
A vaquinha foi criada para arrecadar o valor necessário para melhorar a qualidade de vida do Ravi. O objetivo é garantir:
Tratamento adequado e contínuo; Equipamentos médicos e materiais de cuidado; Sustento para a família, permitindo que os pais continuem cuidando dele e dos irmãos.
Faça sua doação agora mesmo